11/09/2017 às 13h24min - Atualizada em 11/09/2017 às 13h24min

Máscaras para a pele: opções para dar firmeza, combater rugas e acalmar

Febre nas redes sociais, as máscaras faciais vão além do hype. Seja na forma de lenços descartáveis ou em pastas cremosas, selecionamos opções para prevenir rugas, dar firmeza e acalmar a pele

revistamarieclaire.globo.com - Maria Clara Póvia
Firme e forte
O contorno do rosto já não é mais o mesmo? É hora de investir em fórmulas que reativam a firmeza e estimulam a produção de colágeno e fibroblastos (estruturas que sustentam
a pele). Entram em cena as máscaras à base de óleo de argan, caso da Sublimage, da Chanel, além de derivados de ouro, pérola, platina e diamante, alguns encontrados na versão da La Mer. “Esses ativos aumentam a permeabilidade na pele, favorecem a renovação celular e a cicatrização”, diz a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo. Use-as uma ou duas vezes por semana.
 
Versões Calmantes
Acne severa, vermelhidão, coceira e descamação. Esses são os sintomas clássicos das peles sensíveis ou sensibilizadas - quando os sinais são pontuais e surgem depois de eventos específicos, como pós-procedimento estético, reações alérgicas ou alterações climáticas. Tanto as máscaras descartáveis quanto as cremosas com camomila e calêndula, como a da marca coreana Re:p (Nutrinature Ultra, US$ 41/ não disponível no Brasil ), são boas opções para reduzir o desconforto e a sensação de repuxamento.
 
Rugas na mira
“As máscaras têm alta concentração de ativos e carregam o poder de corrigir a pele, enquanto os cremes mantêm o efeito”, diz a cosmetóloga Roseli Siqueira, de São Paulo. Para prevenir os sinais de envelhecimento - e reverter os que já existem -, as mais indicadas são as com textura cremosa e, geralmente, mais densas, ricas em ácido hialurônico, óleos vegetais e vitamina E. “São ingredientes que restauram o nível da umidade, nutrem profundamente e devolvem o viço”, completa Valéria Marcondes.
 
Noite adentro
As máscaras de uso noturno costumam ser mais cremosas, mas nem por isso têm textura pesada ou oleosa, e funcionam para acalmar e recuperar a hidratação perdida durante o dia. A ideia é que os antioxidantes e outros ativos nutritivos entrem em ação enquanto dormimos. E, na manhã seguinte, a promessa é de rosto renovado iluminado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »