03/04/2020 às 12h26min - Atualizada em 03/04/2020 às 12h26min

Diniz elogia “ano maravilhoso” de Dani Alves e quer vê-lo pegando o máximo possível na bola

Gazeta Esportiva
Rubens Chiri

Se em 2019 Daniel Alves passou por diversos testes de posicionamento e o São Paulo terminou a temporada sem ter encontrado a função ideal para o camisa 10, neste ano foi diferente. O veterano foi fixado como segundo homem de meio-campo e atingiu grande nível de desempenho no Tricolor.

Ao analisar as qualidades técnicas de Daniel Alves, Fernando Diniz destaca que é fundamental que o jogador pegue o maior número de vezes na bola, conseguindo potencializar o desempenho de todos que estão ao seu redor. Para o treinador, o camisa 10 faz um “ano maravilhoso” até o momento.

 

“O Daniel é um jogador que eu gosto muito desde 2008, 2010, quando comecei a acompanhá-lo. Sempre me impressionei com sua capacidade de se refazer dentro do jogo. Nunca desiste, é dinâmico, tem técnica, inteligência e coragem para jogar. No São Paulo, eu, ele e o time fomos juntos buscando achar seu melhor posicionamento. Um cara que tem um volume de ações que tem, precisa pegar o maior número de vezes possível na bola”, afirmou Diniz à Espn.

“No São Paulo ele se achou, está fazendo um ano maravilhoso. O Daniel consegue melhorar muito os jogadores ao seu redor. Jogando em uma região central, isso acontece de uma maneira mais constante. Está vivendo um momento singular em sua carreira, podendo se mover pelo campo e fazer coisas que antes não fazia”, completou.

Daniel Alves foi convocado novamente por Tite para atuar na lateral-direita. Diniz não crê que o fato do jogador estar atuando em outra posição no São Paulo atrapalhará seu desempenho na Seleção Brasileira.

“Concordo com o Tite que ele ainda é o melhor lateral-direito do mundo. Quando ele voltar para a Seleção para ser o lateral, ele não vai voltar disfuncional. Faz isso a vida inteira. Pelo contrário, ele vai voltar com muito mais recurso. Vai ter mais facilidade do que já tinha para jogar na lateral”, finalizou.

 

Contratado no início de agosto do ano passado, Daniel Alves já disputou 31 partidas pelo São Paulo, tendo marcado sete gols pelo clube. O agora meio-campista tem contrato válido até o final de 2022 junto ao Tricolor.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »