02/04/2020 às 11h50min - Atualizada em 02/04/2020 às 11h50min

A poucos meses da despedida, Antony elege melhores momentos no São Paulo

Gazeta Esportiva
Rubens Chiri

Antony inicia apenas a sua segunda temporada pelo profissional do São Paulo, mas já tem a sua venda acertada para o Ajax. Em julho, o jovem jogador embarca para a Europa e, nesta quarta-feira, através de uma transmissão em sua rede social, ele elencou seus melhores momento pelo Tricolor Paulista.

“Quando eu subi, foi um momento de muita alegria para mim. Quando eu fiz meu primeiro gol, que trouxe a classificação no paulista, também ficou marcado para mim. Contra o Internacional também, porque consegui ajudar o time a assegurar a vaga na Libertadores”, falou o jogador.

 

A estreia de Antony pelo profissional do São Paulo aconteceu ainda em 2018, em duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Já o primeiro gol saiu no empate em 1 a 1 contra o São Caetano, e ajudou o Tricolor a avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2019.

No ano passado, o jovem atacante se consolidou como peça fundamental do ataque do São Paulo. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores na penúltima rodada do torneio nacional. Na ocasião, a equipe bateu o Internacional por 2 a 1, e Antony abriu o placar da partida.

“E agora na Libertadores, no Morumbi, foi um momento em que eu me emocionei muito. Sempre tive esse sonho de jogar a Libertadores. Com certeza é muito marcante. Foi um momento que sempre sonhei e pude realizar, jogando no Morumbi uma Libertadores”, complementou Antony.

Já em 2020, o camisa 11 foi negociado com o Ajax, mas como só deixa o clube em julho, deu tempo de realizar o sonho de jogar uma partida de Libertadores no Morumbi. A partida aconteceu pela segunda rodada da fase de grupos, com uma bela atuação do São Paulo, que bateu a LDU por 3 a 0.

 

Cria de Cotia, Antony chegou à base são-paulina com apenas 12 anos e passou por todas as categorias até chegar ao elenco profissional. Até aqui são 52 jogos com 9 gols marcados pelo time principal do clube.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »