01/04/2020 às 12h15min - Atualizada em 01/04/2020 às 12h15min

Quase rebaixado, campeão e decepção: Como o Palmeiras voltou das últimas pausas

Gazeta Esportiva
Fernando Dantas

O elenco palmeirense entrou de férias nesta quarta-feira, após mudanças do clube no calendário em resposta à pandemia do coronavírus. Os jogadores terão recesso entre o dia 1 e 20, ainda sem a garantia de quando a temporada será reiniciada.

Apesar de incomum, a interrupção não será novidade no calendário brasileiro. Por conta das últimas edições da Copa do Mundo e da Copa América disputada no Brasil, o país passou por três grandes pausas recentes. Para o Palmeiras, as paralisações tiveram impactos diferentes: o quase rebaixamento de 2014, o título brasileiro de 2018 e o fracasso do segundo semestre de 2019.

Salvo nos acréscimos
Em 2014, com Ricardo Gareca no comando, a ressaca do 7×1 foi ainda pior para o Palmeiras. O clube passou, logo de cara, por um período de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, com seis derrotas e um empate. A sequência colocou o Alviverde na luta contra o rebaixamento e custou o emprego do argentino.Com a chegada de Dorival Júnior, em meio à eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, a situação melhorou um pouco, mas não muito. Foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas até o fim do Brasileirão. O Verdão só se salvou da Série B na última rodada, com empate em casa contra o Athletico-PR e a derrota do Vitória para o Santos no Barradão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »