30/03/2020 às 17h39min - Atualizada em 30/03/2020 às 17h39min

Público pode acessar espetáculos do Teatro Guaíra online

Projeto #Guaíraflix disponibiliza atrações culturais durante período de isolamento social. Já foram exibidos os balés O Lago dos Cisnes e O Segundo Sopro. Veja como acessar

- AEN
O Centro Cultural Teatro Guaíra compartilha com o público espetáculos produzidos pelos corpos artísticos da instituição. Por meio do projeto #Guaíraflix já foram exibidos os balés O Lago dos Cisnes e O Segundo Sopro. O objetivo é proporcionar aos paranaenses atrações culturais variadas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia Covid-19.
Diretora do CCTG, Monica Rischbieter explica que a ideia surgiu para manter a conexão do teatro com seu público. “A Cultura é o que nos une e nos enriquece em momentos de dificuldade, por isso percebemos que não poderíamos ficar afastados do nosso público. Essa é a forma do Governo do Estado dizer que, apesar do isolamento, estamos todos juntos”, diz.
COREOGRAFIAS - Os dois balés veiculados no #Guaíraflix são sucesso de público e crítica. O Segundo Sopro é o balé mais dançado da história do Balé Teatro Guaíra, com 300 apresentações em todo o Brasil. Com uma mescla de movimentos clássicos e nuances de jazz, a coreografia também foi pioneira no uso da água como elemento artístico, tendo sido a primeira com chuva artificial no Brasil. A técnica para esse efeito foi desenvolvida pela equipe de bastidores do CCTG.
O Lago dos Cisnes foi apresentado pela primeira vez em 2018 e se tornou um sucesso instantâneo, com mais de 40 mil espectadores. A coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni traz elementos contemporâneos ao maior clássico do balé mundial. A coreografia levou seis meses para ser elaborada e demandou mais de 750 horas de ensaio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »