25/03/2020 às 12h10min - Atualizada em 25/03/2020 às 12h10min

Homem planejava saquear estabelecimentos durante quarentena

Criminoso foi preso em flagrante

Ofluminense
Tânia Rêgo

Policiais da 55ª DP (Queimados), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (23), um homem, acusado de planejar diversos saques em supermercados e lojas de departamentos durante a vigência das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Ele foi preso por receptação e incitação à prática de crime, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Segundos os agentes, os crimes estavam sendo planejados por um aplicativo de mensagens. Um grupo foi criado no último dia 21, com o objetivo de mobilizar 150 pessoas que pudessem realizar os crimes.

Na unidade policial, o acusado admitiu que os saques seriam realizados prioritariamente em redes de supermercados e lojas de eletroeletrônicos, primeiro nos bairros de Irajá e Madureira, no município do Rio de Janeiro, e depois nos centros de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Os policiais apreenderam o celular usado pelo autor do crime, para a troca de mensagens e verificaram que o telefone é produto de um furto, ocorrido na estação Alvorada, do BRT, no mês de novembro do ano de 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »