25/03/2020 às 12h02min - Atualizada em 25/03/2020 às 12h02min

Zé Rafael aprova atuações como volante, “organizando o Palmeiras de trás para frente”

Pedro Nascimento
Gazeta Esportiva
Cesar Greco

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras visando mudar o estilo de jogo da equipe. Para alcançar esse objetivo, o treinador alterou o posicionamento de alguns jogadores, buscando tornar o time mais ofensivo. Um desses atletas foi Zé Rafael, que passou a atuar como volante em 2020.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o meio-campista afirmou que a mudança de posição se deu por conta de suas características. Zé Rafael revela que Luxemburgo preparou o jogador para ser o organizador do Verdão.

 

“Sempre fui um jogador de muito combate, vigor físico e com um bom passe, visão de jogo. Acho que isso fez com que o professor me testasse de volante. E é isso que ele pede para mim, para ser firme na marcação e dar qualidade na saída de jogo, iniciando as jogadas de ataque e organizando o time de trás para frente”, disse o agora volante.

Zé Rafael fez uma avaliação positiva de seu desempenho na nova função, garantindo que está disposto a atuar em todas as posições do setor do meio-campo do Palmeiras.

“É uma novidade para mim, mas acho que me adaptei bem e estou tendo um bom rendimento. O Vanderlei achou uma forma de aproveitar minhas qualidades em prol da equipe, e me sinto feliz de poder ajudar a equipe, independente da posição em que for escalado”

Zé Rafael é um dos três únicos jogadores do Palmeiras que atuou em todos os jogos do time em 2020. Assim como Weverton e Willian, o meio-campista esteve em campo nas doze partidas do Verdão na temporada, tendo marcado um gol e dado uma assistência.

Ainda não previsão para o retorno da disputa dos campeonatos dos quais o Palmeiras participa. Até o momento, o Alviverde ocupa a segunda colocação do grupo B do Campeonato Paulista, com 19 pontos somados, e é o líder da chave da Libertadores, com seis pontos conquistados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »