25/03/2020 às 11h34min - Atualizada em 25/03/2020 às 11h34min

Governo do Estado anuncia que famílias da tarifa social não terão corte de água e luz por 90 dias

Por Felipe Ribeiro
Divulgação
Diante da crise do coronavírus, o governador Ratinho Junior anunciou na tarde desta terça-feira (24) que famílias de baixa renda não terão corte de água e luz por 90 dias. Em pronunciamento feito nas redes sociais, Ratinho anunciou a ampliação de programas sociais e detalhou como será feita a distribuição da merenda escolar para 320 mil famílias.
Segundo Ratinho Junior, o governo está incluindo 52 mil famílias na tarifa social da Companhia de Energia do Paraná (Copel), o que dará descontos na tarifa de consumo máximo de 220 kWh. “Estamos saindo de 165 mil famílias que participam do programa da tarifa social para 217 mil famílias. Essas pessoas não terão a obrigação de pagar a conta por 90 dias no Estado do Paraná”, informou.
Também por 90 dias, Ratinho Junior informou que beneficiários da tarifa social da Sanepar não terão corte de água.

Cohapar

Entre outras medidas anunciadas, o Governo do Estado anunciou a suspensão da cobrança de mensalidade de 18 mil famílias que adquiriram a casa própria por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O prazo de suspensão também é de três meses.

Merenda escolar

Ao todo, 320 mil famílias serão beneficiadas com o recebimento de kits da merenda escolar, que está suspensa nas instituições do estado. Para a distribuição, o governo anunciou a ampliação da compra de alimentos pela agricultura familiar. Agora serão 25 mil famílias disponibilizando alimentos para a formação dos kits.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »