19/03/2020 às 15h55min - Atualizada em 19/03/2020 às 15h55min

Proibida entrada de ônibus de SP para PR, comerciantes do interior podem ser prejudicados

Isaele Machado - JCN
25 de Março em São Paulo
Na tarde de ontem (quarta-feira, 18) o governador Ratinho Junior proibiu a entrada no Paraná de linhas de ônibus interestaduais com origem no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. A medida preventiva busca diminuir a circulação do Coronavírus no Estado.
Com a devida decisão, comerciantes do interior do Paraná que fazem suas compras em São Paulo ficarão prejudicados, afetando indiretamente outros setores.
Há municípios em passos lentos no que se refere à produção industrial, desta forma o que gera emprego é o comércio. Sem poder viajar para trazer as mercadorias os pequenos comerciantes de veem de “mãos atadas”, pois a maioria tem aluguel de pontos comerciais para pagar, funcionário que correm o risco de ficarem desempregados, entre outras complicações.
São vários os impactos econômicos que poderão ser agravados caso o Coronavírus continue se expandindo. 
O estado de São Paulo também registra 240 casos confirmados da doença. Trata-se de um aumento de 46% em relação ao balanço anterior, que confirmava 164 casos. 
No Paraná o boletim do Ministério da Saúde, que foi divulgado às 20h00 de ontem (quarta-feira,18) contabilizou 13 casos confirmados da doença e 400 suspeitos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »