10/03/2020 às 14h11min - Atualizada em 10/03/2020 às 14h11min

Concerto apresenta música paranaense para violino e piano

As musicistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano) executam reportório dos mais renomados compositores do Estado. O concerto será nesta quinta-feira (12), às 19 horas, no Museu Paranaense. As inscrições para assistir à apresentação são gratuitas

- AEN
O Museu Paranaense (Mupa) promove nesta quinta-feira (12), às 19 horas, o concerto ‘Música Paranaense para Violino e Piano’, com repertório dos mais renomados compositores do Estado, executados pelas musicistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano). O evento faz parte da programação do Mês das Mulheres da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. As inscrições para assistir à apresentação são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.museuparanaense.pr.gov.br.
Bettina Jucksch é violinista formada pelo Konservatorium für Musik Bern, na Suíça, sob a tutela do professor Max Rostal. Participou do corpo docente de vários festivais de música no Brasil e, no Exterior, é primarius do Quarteto Amabile. Atua como solista, camerista e professora.
Carmen Célia Fregoneze é doutora em Música pela The Catholic University of America, Washington DC, EUA. É professora-adjunta da Unespar-Embap onde leciona piano, música de câmara e pedagogia do piano. Recentemente concluiu o pós-doutorado em Performance Musical na Cleveland State University, período no qual tocou com a Orquestra de Câmara da Cleveland State University e apresentou diversos recitais solo e de música de câmara.
MÊS DAS MULHERES - A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura promove em março o Mês das Mulheres. O objetivo é apresentar ao público uma ampliação de repertório de mulheres na cultura: artistas, pesquisadoras, trabalhadoras do audiovisual, musicistas, poetisas, empreendedoras e agentes culturais.
Na programação, mesas-redondas, palestras, declamação de poesias, roda de leitura, apresentações musicais, oficinas, visitas mediadas e uma exposição. As atividades são abertas a toda a população. Confira a programação completa em http://www.cultura.pr.gov.br.
Serviço
Música Paranaense para Violino e Piano
Dia 12 de março de 2020, às 19 horas
Inscrições gratuitas: http://www.museuparanaense.pr.gov.br
Museu Paranaense
Rua Kellers, 289, São Francisco - Curitiba
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
(41) 3304-3300
Entrada gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »