05/03/2020 às 14h10min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h10min

Feira da Cidadania faz mais de 3 mil atendimentos no Cajuru

A Feira aconteceu nesta quarta-feira (4) no bairro Cajuru, em Curitiba

- AEN
Atendimentos como cadastro na Agência do Trabalhador e intermediação de empregos; orientação de como baixar a Carteira de Trabalho Digital, agendamentos de Carteira de Identidade para crianças e adolescentes até 17 anos de idade e atendimento pelo Tribunal de Justiça do Paraná foram alguns dos serviços ofertados em mais uma edição da Feira da Cidadania nesta quarta-feira (4) no bairro Cajuru, em Curitiba. A Feira registrou 3.131 mil atendimentos.
O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, acompanhou os atendimentos prestados na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém. “Oferecemos o melhor para a população com diversos serviços de cidadania e inclusão em um só local”, destacou.
Joseane Fernandes dos Santos, moradora do Cajuru, aproveitou para conhecer o aplicativo da nova Carteira de Trabalho Digital. “Achei muito bacana e fácil o passo a passo para instalar minha carteira de trabalho no celular, só pelo fato de não precisar carregar mais a carteira física já ajuda muito e facilita para apresentar só o número do CPF ou do PIS na hora de uma entrevista”.
Ainda foram ofertadas a emissão de ID Jovem (documento para jovens de baixa renda de 15 a 29 anos que dá direito a meia entrada em cinemas e shows e vagas gratuitas em transporte intermunicipal); com a Copel o cadastro para diminuição da tarifa social de luz; a inscrição ao Passe Livre, um benefício estadual concedido às pessoas com deficiência, que assegura a isenção tarifária nos transportes coletivos intermunicipais para pessoas com deficiência e renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos.
Além de orientações do Procon, Detran e Sanepar; foram feitos teste de glicemia pela UniBrasil; informações sobre saúde, nutrição, educação e cidadania de crianças, desde a gestação até os seis anos de idade pela Pastoral da Criança; cadastro e atendimento no Piá da Celepar, atendimento e orientações a idosos pelo programa 60+ e Daí, corte de cabelo gratuito pela Escola de Cabeleireiro Elegance e recreação para crianças e atividades culturais.
NOVIDADE - A partir da próxima Feira da Cidadania que acontecerá dia 20 no bairro Boqueirão, no Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, o Robô Adam estará disponível para realização de testes de visão e encaminhamentos médicos. O Adam é um equipamento que mede em menos de 5 minutos a acuidade visual das distâncias focais de longe, perto, meia distância e a visão de cores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »