28/02/2020 às 11h29min - Atualizada em 28/02/2020 às 11h29min

Irmão do contraventor Maninho é executado na Barra da Tijuca

Apontado como um dos chefes do jogo do bicho, Bid foi metralhado quando chegava em casa após assistir aos desfiles na Sapucaí

Ofluminense

Foi morto, na madrugada desta terça-feira (25), Alcebíades Paes Garcia, o Bid, irmão do contraventor Waldomiro Paes Garcia, conhecido como Maninho, antigo chefe do jogo do Bicho. Maninho também havia sido assassinado, no ano de 2004.

De acordo com informações da Polícia, Bid estava acompanhado de outras pessoas em uma van chegando ao condomínio onde morava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava retornando do sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde havia assistido aos desfiles das escolas de samba.

Testemunhas declararam aos agentes que pelo menos dois homens vestindo toucas ninja pretas estavam aguardando a chegada da vítima. No momento em que a van se aproximou, foi metralhada pelos assassinos. A investigação trata o caso como execução, pois todos os disparos foram em direção a Bid.

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital registrou o caso e irá apurar as circunstâncias do crime. A especializada realizou a perícia no local, solicitou o recolhimento de câmeras de segurança da região e irá ouvir parentes da vítima e o motorista da van, em busca de indícios que esclareçam o homicídio.

Após a morte de Maninho, Bid era apontado pela polícia como seu sucessor no controle do jogo do bicho. Em outubro de 2019, a filha de Maninho, Shanna Harrouche Garcia Lopes, foi baleada durante um atentado, mas sobreviveu. O filho do contraventor e sobrinho de Bid, Myro Garcia, foi executado em 2017 após ser sequestrado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »