27/02/2020 às 12h10min - Atualizada em 27/02/2020 às 12h10min

Dudu está a um gol de igualar Valdivia pelo Palmeiras no Paulista

Gazeta Esportiva
Cesar Greco

Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos, no Estádio do Pacaembu. No clássico, o atacante Dudu pode igualar ou até superar o chileno Jorge Valdivia como artilheiro do clube alviverde no torneio estadual durante o século XXI.

Levando em consideração apenas os jogos pelo Campeonato Paulista realizados desde 2001, Valdivia é o artilheiro do Palmeiras com um total de 19 gols. Com o chileno como destaque, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time alviverde conquistou o título estadual pela última vez, em 2008.

 

O gol anotado por Dudu na vitória sobre o Guarani marcou seu 18º tento pelo Palmeiras no Campeonato Paulista. Superado no quesito apenas por Valdivia no século XXI, o atual camisa 7 divide o segundo posto da lista com Diego Souza e com o ídolo Edmundo.

Dirigido por Vanderlei Luxemburgo, Dudu tenta findar o longo jejum de títulos do Palmeiras no Campeonato Paulista. Em 2015, justamente contra o Santos, o camisa 7 acabou as finais como vilão ao perder um pênalti no primeiro jogo e ser expulso no segundo.

No total, Dudu acumula 70 gols em 300 partidas disputadas pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Símbolo da retomada do clube alviverde, o atacante participou como protagonista dos títulos da Copa do Brasil 2015 e das edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »