27/02/2020 às 09h06min - Atualizada em 27/02/2020 às 09h06min

No próximo sábado acontece culto de Ação de Graças na Igreja do Evangelho Quadrangular de Siqueira Campos

Alunos da Comunidade Terapêutica Novo Horizonte irão receber certificado de conclusão da primeira fase de recuperação

Isaele Machado - JCN
Divulgação
O tratamento contra as drogas não é fácil. Atualmente, cerca de 600 mil pessoas consomem pelo menos um tipo de droga no Brasil. No resto do mundo, esses dados são ainda mais alarmantes: cerca de 15,6 milhões de pessoas são usuárias de drogas. Neste ano, uma pesquisa indicou que 3,5 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas só no país. E esses dados só tendem aumentar ao longo dos anos.
Já o álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes. Os dados, da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa no Brasil em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.
Uma saída para desintoxicação e recuperação daqueles dependentes que ainda tem expectativa de vida, esperança de um futuro melhor, são as Comunidades Terapêuticas. Em Siqueira Campos existe a Comunidade Terapêutica Novo Horizonte comandada pelo Pastor Luiz Meira (Igreja do Evangelho Quadrangular).
A comunidade é mantida através de doações de moradores de Siqueira Campos e região, a prefeitura municipal arca com as contas de água e luz e colaborou cedendo o espaço em que a comunidade está instalada.
Segundo informações além de dependentes de álcool e drogas também são acolhidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de rua e aquelas que foram abandonadas pela família.
No próximo sábado (29) acontece o grande Culto de Ação de Graças da Comunidade Terapêutica Novo Horizonte, onde os alunos da comunidade irão receber certificado de conclusão da primeira fase de recuperação, que dura nove meses. A celebração será na Rua Mato Grosso, 334, na Vila Kalup, às 19h30 na Igreja do Evangelho Quadrangular de Siqueira Campos. Toda população está convidada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »