17/02/2020 às 14h21min - Atualizada em 17/02/2020 às 14h21min

Duas crianças são atingidas por balas perdidas em tiroteio no Morro do Urubu

- JORNAL EXTRA
Duas crianças foram atingidas por balas perdidas num tiroteio ocorrido no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, no último sábado. Elas foram levadas para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. As vítimas foram uma menina, de 11 anos, e um menino, de 5. Elas já tiveram alta.
A menina foi atingida no braço esquerdo e levada pelo pai para o hospital. O menino estava na porta de casa, brincando com os irmãos e amigos, quando foi baleado. A bala entrou no ombro e saiu nas costas. Nenhum órgão foi atingido. Ele foi levado para o Salgado Filho por um blindado da PM.
De acordo com a vigilante Andressa Vanessa da Silva, de 29 anos, tia do menino atingido, ele estava junto com os dois irmãos — de 12 e 10 anos — e dois primos — de 11 e 9 anos — quando começou um confronto entre a polícia e traficantes da localidade conhecida como Escadão.
Ele estava brincando com os irmãos e os primos, e a mãe estava sentada na porta de casa, quando de repente começou uma operação policial. Foi tudo muito rápido. Quando ele foi baleado, a mãe pegou ele e o colocou no caveirão, e foram para o hospital. Por pouco outras crianças que estavam brincando na rua não foram atingidas — contou Adriana. De acordo com a mulher, o confronto ainda continuou por cerca de uma hora.
Segundo a tia do menino, a família sempre morou no Morro do Urubu e está assustada com o que aconteceu.
O meu sobrinho dormiu de sábado para domingo no hospital e ontem recebeu alta. Graças a Deus ele está bem. A gente não espera. Ficamos estarrecidos com o que aconteceu — relatou.
Vanessa disse que a família conhece a outra criança que também foi alvejada. No entanto, ela não soube dizer o estado de saúde da menina.
Em nota, a Polícia Militar informou que os tiros foram disparados por bandidos que atacaram equipes do 3º BPM (Méier). Os agentes faziam um patrulhamento na comunidade para coibir bailes de carnaval não autorizados.
A PM afirma que nenhum dos policiais atirou. De acordo com a corporação, após os disparos pararem, as crianças foram encontradas feridas. A ocorrência foi registrada na 24ª DP (Piedade).
Menino ferido em São Gonçalo
Também no sábado, uma menino de 6 anos foi atingida por uma bala perdida no bairro Zumbi, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, por volta das 15h. Ele ficou com o projétil alojado na costela.
Em entrevista ao "G1", a mãe do garoto, afirmou que o filhou achou que tinha sido mordido por um bicho. ''Foi uma coisa muito rápida. Um barulho, parecia que estava caindo uma mesa, uma garrafa, e ele se assustou. Ele falou 'mãe, um bicho me mordeu'. Quando olhei ele estava machucado, e levei imediatamente para o hospital'', contou ela.
Nove crianças baleadas no Rio em 2020
Com os casos deste fim de semana, subiu para nove o número de crianças — com idade inferior a 12 anos — baleadas no Grande Rio somente em 2020, levando em conta dados da plataforma "Fogo Cruzado". Uma dessas crianças morreu. Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, moradora de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi atingida quando estava no sofá de sua casa, no Bairro das Três Setas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »