15/02/2020 às 14h23min - Atualizada em 15/02/2020 às 14h23min

Helicóptero da PM do Paraná atua no sertão nordestino

O trabalho já dura quase uma semana e, nesta quinta-feira (13), houve a apreensão de uma plantação de maconha, à qual seria suficiente para produzir três toneladas da droga

- AEN
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está com um helicóptero e uma tripulação atuando em apoio às forças federais e estaduais no Polígono da Maconha, no sertão nordestino.
O trabalho já dura quase uma semana e, nesta quinta-feira (13), houve a apreensão de uma plantação de maconha, à qual seria suficiente para produzir três toneladas da droga.
As ações fazem parte de um esforço de algumas instituições de segurança pública para combater o tráfico nacional e internacional de drogas.
De acordo com o comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci, a área de fiscalização fica situada entre Bahia e Pernambuco, nas proximidades do Rio São Francisco. “Por se tratar de ilhas no meio do rio, os locais são de difícil acesso e somente com aeronave é possível fazer uma aproximação”, disse.
Segundo ele, os policiais fazem patrulhamento aéreo pelas áreas do sertão, e quando é descoberta uma plantação de maconha, policiais são levados de helicóptero para fazer a destruição das plantas, já que a grande quantidade impede que sejam levadas para outro local.
“É um trabalho árduo, realmente se não houvesse o apoio de aeronave a fiscalização seria mais penosa para os profissionais de segurança pública”, destacou o tenente-coronel Pucci. Segundo ele, a missão é importante para o País, pois além de reprimir o crime nos lugares mais difíceis de serem combatidos, pela grande extensão territorial, permite a aproximação das forças estadual e federal, estimulando a troca de experiências, informações e padrões de operação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »