13/02/2020 às 15h19min - Atualizada em 13/02/2020 às 15h19min

Sofia Altvater será enterrada nesta quinta-feira

Adolescente morreu em menos de 24 horas após receber o possível diagnóstico

- REGIANE ROMÃO
A adolescente Sofia Maria Altvater Ramos, de 15 anos será sepultado na tarde desta quinta-feira,13, em Santo Antônio da Platina.
Sofia morreu na noite desta quarta-feira,12, em Arapongas, após o diagnóstico indicar suspeição de dengue.
 Na terça-feira,11, a adolescente foi atendida no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina e então a família foi informada que a suspeita era de que a menina estava com dengue.
Segundo informações repassadas para a imprensa pela secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a adolescente deu entrada na unidade com quadro de hipotensão (pressão baixa) e durante a madrugada teria convulsionado ao menos quatro vezes. Exames revelaram um derrame no pericárdio (acúmulo anormal de fluido entre as membranas que envolvem o coração) e a paciente precisou ser transferida com urgência para o Hospital Norte Paranaense (HONPAR), em Arapongas.
Gislaine informou ainda que a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho cobrou urgência à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) no resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar ou descartar a morte de Sofia por dengue.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado na terça-feira (11), o município de Santo Antônio da Platina contabiliza 16 casos positivos da doença e 75 suspeitos. A cidade de Jacarezinho, onde Sofia estudava, enfrenta uma epidemia de dengue.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »