28/08/2017 às 15h33min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h33min

Modelo e health coach: Guisela Rhein divide dicas para manter corpo e alma em dia

Modelo gaúcha e health coach divide receitas saudáveis e comenta sobre seu novo estilo de vida

vogue.globo.com
Guisela Rhein tem motivos de sobra para celebrar a vida. Feliz no amor (atualmente ela namora Ricardo Whateley), com uma carreira de modelo consolidada (ela já desfilou para marcas como Hermès, Jean Paul Gaultier e Alexander McQueen) e com corpo e alma em dia, a gaúcha agora quer transmitir um pouco do seu lifestyle saudável para o mundo.
 
A bela formou-se em health coach pela Integrative Nutrition (INN), em Nova York – uma espécie de 'personal trainer da saúde' especializada em áreas da vida que impactam diretamente a saúde,  nutrição, atividade física, relacionamentos e bem-estar – e quer dividir um pouco do que aprendeu para homens e  mulheres. Vogue bateu um papo sobre esse novo momento de Guisela; leia a seguir:
 

 
O que te motivou a estudar health coaching?
Foi o desejo que sempre tive de ajudar o próximo. Com certeza devo ter herdado do meu pai, que é médico homeopata.
 
Quando decidiu estudar health coaching e por que?
Em 2015 encontrei o curso no INN, mas, na verdade, a busca começou há muito tempo. Sempre desejei poder estudar alguma coisa enquanto eu estivesse trabalhando como modelo, porque todas nós modelos sabemos que nossa profissão não dura para sempre. Quando eu descobri o trabalho de health coach não pude acreditar na minha sorte! Mais que um estudo, essa profissão é um resumo de tudo o que acredito na vida. Realmente caiu como uma luva, não poderia ter sido mais perfeito.
 
Você já fez dietas malucas?
Nunca! Mas já fiz, sim, algumas coisas extremas, como jejuns longos.
 
Quais as principais dicas sobre nutrição que você daria para as new faces que estão começando no mundo da moda?
Tomar suco de limão todos os dias de manhã com água morna; comer salada com vinagre de maçã, legumes, vegetais, grãos integrais e frutas; beber bastante água e chás herbais. Também aconselho cortar carnes, lacticínios, café, glúten e açúcares refinados.
 

 
Como você cuida do corpo atualmente?
Fazendo esportes, como yoga, surf, pilates e academia. Quando estou no Brasil, não deixo de treinar e costumo ir na academia Les Cinq Gym, além disso, costumo contar com a ajudinha de alguns tratamentos estéticos, como o Legacy, que faço na clínica da Dra. Cristiane Coelho, que ajuda a firmar a pele e reduzir medidas. O que também ajuda é uma alimentação equilibrada, com saladas, frutas, grãos e vegetais. Bebo muita água e tomo sol.
 
Você adora esportes radicais e também medita. Como equilibra toda a adrenalina e a espiritualidade?
As duas coisas juntas se equilibram e se completam. A meditação me ajuda a estar presente no dia a dia e, assim, consigo controlar melhor minhas emoções e pensamentos vivendo com mais harmonia.
 

 
O verão se aproxima, você poderia dividir dicas para quem quer entrar com o pé direito na nova estação?
Pegar sol de 10 a 30 min pelo menos 4 vezes por semana. Cortar as carnes e laticínios e adicionar muita salada, limão, vinagre de maçã e água no cardápio. Mexer o esqueleto também é importante! Por isso, sugiro fazer algum exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. Cuidar do cabelo também é essencial. Gosto de fazer hidratações no Spa Dios sempre que venho ao Brasil.
 

 
Existe algum cardápio detox que você dividiria?
Ao acordar: limão com água morna de manhã, em jejum.
Café da manhã: tapioca com abacate, azeite, tomate, manjericão e uma pitada de sal marinho leite vegetal com aveia, banana ou mamão, linhaça, semente de girassol e chia.
Almoço: folhas verde-escuras, tomate, pepino, cenoura, beterraba e cebola; regadas com vinagre de maçã, azeite e sal marinho, quinoa e verduras no vapor. Acompanhado de uma limonada sem açúcar ou com um pouco de mel.
Lanche: uma maçã ou ameixa, ou uma batida de água de coco com morango e mirtilo
Janta: legumes no vapor e salada. Comer antes das 8 da noite.
Chá herbal para finalizar
 
 
Uma receita para começar bem o dia?
Meditar logo cedo, nem que seja por 5 minutos - mas fazer isso, religiosamente, todos os dias.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »