10/02/2020 às 17h02min - Atualizada em 10/02/2020 às 17h02min

PMPR envia helicóptero para apoiar operação no Nordeste

Demanda foi do Centro de Operações Aéreas da Polícia Federal para apoiar as ações de localização e erradicação do plantio de maconha no interior do Pernambuco e da Bahia

- AEN
Em apoio a uma operação de inteligência no Nordeste Brasileiro, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) enviou um helicóptero e uma equipe neste domingo (09) para atuar em conjunto com as forças de segurança pública estadual e federal que já operam na região.
"O BPMOA foi demandado pelo Centro de Operações Aéreas da Polícia Federal para apoiar as ações de localização e erradicação do plantio de maconha no interior do Pernambuco e da Bahia", disse o comandante do batalhão, tenente-coronel Julio Cesar Pucci.
A equipe decolou da Base Norte, em Londrina, e é formada por dois pilotos e um operador aerotático. De acordo com a unidade, o emprego da aeronave faz parte de uma parceria da Polícia Militar do Paraná, que cede efetivo e equipamentos modernos para prestar apoio às ações de inteligência no combate ao crime organizado.
"A importância desse intercâmbio com agências federais é que reforça a integração e permite maior destaque para os projetos de segurança pública com recursos federais", afirmou o tenente-coronel Pucci.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »