10/02/2020 às 11h52min - Atualizada em 10/02/2020 às 11h52min

Câmeras flagram execução de PM em shopping de SG

Disque Denúncia busca informações que ajudem a localizar assassinos

Vítor d Avila
Ofluminense

Imagens de câmeras de segurança flagraram a execução do sargento da Polícia Militar Max Freitas da Silva, no dia 16 de janeiro, num shopping center em São Gonçalo. Na ocasião, o agente estava de folga e acabou baleado quando tentou impedir que criminosos roubassem celulares de duas lojas de departamentos.

Ao perceber a ação, Max entrou em luta corporal com um dos criminosos. No entanto, um comparsa que dava cobertura atirou contra o sargento, que morreu no local. Os assaltantes fugiram e deixaram para trás uma bolsa com os aparelhos. Na época do crime, a Polícia Civil levantou a possibilidade da participação de pelo menos outros dois homens na ação.

Nas filmagens, é possível notar a movimentação do criminoso responsável por atirar contra o PM. Ele aparece caminhando pelo corredor, vestindo agasalho e bermuda de cor escura, além de carregar uma mochila nas costas. O assaltante saca uma arma, enquanto pessoas que estavam pelo shopping passam por ali, momentos antes do crime.

A esposa do policial, que fazia compras em um supermercado que fica dentro do estabelecimento, relatou ter ouvido o barulho de disparos. Quando foi ao corredor para ver o que estava acontecendo, descobriu que Max havia sido baleado. A perícia apontou que Max morreu foi vitimado por único disparo, que atingiu suas costas.

O Portal de Procurados do Disque Denúncia divulgou um cartaz com o título “Quem matou?” para auxiliar na identificação dos criminosos que participaram da ação. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram levando também a arma do sargento.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos envolvidos na morte do policial, pode denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook, pelo telefone (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular do Disque-Denúncia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »