06/02/2020 às 21h57min - Atualizada em 06/02/2020 às 21h57min

Polícia encontra adolescente desaparecida há 12 dias

A garota havia sido vista pela última vez em Matinhos, no litoral do Estado, e encontrada na noite de quarta-feira (5), em Campo Mourão, região Central do Paraná, durante ações do Verão Maior

- AEN
A Polícia Civil localizou uma adolescente, de 17 anos, que estava desaparecida desde o dia 24 de janeiro. A garota havia sido vista pela última vez em Matinhos, no Litoral do Estado, e encontrada na noite de quarta-feira (5), em Campo Mourão, região Central do Paraná, durante ações do Verão Maior.
A família da adolescente registrou Boletim de Ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as investigações e fez buscas para localizar a jovem.
Durante as diligências, policiais civis descobriram que a menina teria saído de perto da família para encontrar seu namorado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Diante do fato, a equipe se deslocou até o local, porém o casal não foi encontrado. A família informou que eles estariam na casa de parentes, em Campo Mourão.
Após essa informação, os agentes conseguiram contato com a garota e o namorado, explicaram a gravidade da situação e solicitaram o retorno dela. Mediante a isso, a menina se apresentou na Central de Flagrantes de Curitiba na manhã desta quinta-feira (6).
Em depoimento, a jovem afirmou que saiu de casa por vontade própria e se deslocou sozinha para São José dos Pinhais. A adolescente contou ainda que ficou no município por alguns dias e resolveu ir para Campo Mourão após saber que estava sendo procurada.
O namorado da garota não compareceu na unidade policial e deverá ser intimado nos próximos dias a prestar depoimento. A Polícia busca esclarecer o envolvimento dele com o fato.
A menina, que estava acompanhada do tio, após ser ouvida foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »