25/08/2017 às 14h21min - Atualizada em 25/08/2017 às 14h21min

Farmácia Desconto Fácil promove Blitz da Saúde nesta sexta-feira

Isaele Machado - JCN
Nesta sexta-feira (25) a Farmácia Desconto Fácil em Siqueira Campos está promovendo uma Blitz da Saúde na Rua Benjamin Constant, onde está sendo feito teste glicêmico e aferição de pressão arterial dos clientes e populares que quiserem. 
Glicemia é o termo técnico para se referir aos níveis de açúcar que existem no sangue. Isso por que pode haver muita glicose na corrente sanguínea, muito mais do que o corpo precisa, ou pouca glicose. Em ambos os casos, é necessário intervenção para que o organismo volte aos padrões normais, tendo em vista que o excesso ou falta de glicose podem ser fatais para o corpo humano. Tendo em vista a importância do teste glicêmico, os profissionais da Farmácia Desconto Fácil fazem um trabalho de conscientização sobre o assunto.
De acordo com o Farmacêutico Marcos Paulo,  tanto o teste glicêmico quanto a aferição da pressão são de extrema importância, bem como o trabalho de conscientização e prevenção. “Várias pessoas estão passando por aqui e participando desta Blitz, a intenção é fazer semanalmente esse trabalho que pode melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou.
 A pressão arterial é um dos sinais vitais, assim como a temperatura, respiração e pulso que, quando alterada, pode acarretar em complicações sistêmicas graves. A aferição da pressão arterial permite guiar condutas terapêuticas individuais, monitorar prevalências populacionais e identificar fatores de risco associados à hipertensão arterial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »