25/08/2017 às 11h29min - Atualizada em 25/08/2017 às 11h29min

Dicas para manter a casa livre de insetos

Pequenos gestos que evitam uma infestação indesejada

revistacasaejardim.globo.com - Julyana Oliveira
Assim como os seres humanos, os insetos precisam de três coisas para sobreviver: comida, água e abrigo. Se você é uma pessoa persistente no extermínio das pragas em casa, atenção para essa dica um tanto inusitada: pense como um inseto!
 
É preciso descobrir o que eles querem comer e beber, e qual local querem morar. Para barrá-los é preciso cortar esses suplementos. Confira:
 
Elimine os pontos de água parada em casa. Além de afastar os insetos asquerosos, ainda impede a proliferação de doenças, como a dengue. Não se esqueça de prestar atenção em plantas, brinquedos espalhados pelo quintal e as calhas do telhado -- que devem ser limpas semanalmente.
 
Atenção aos odores! As latas de lixo devem estar sempre limpas e secas.
 
Madeira entulhada em casa? Livre-se! As frestas do material são perfeitas para abrigar insetos.
 
Churrasqueira: as grelhas devem ser limpas e armazenadas em local fechado logo após o churrasco. E nada de esvaziar latinhas de refrigerante no quintal. O açúcar é um atrativo para os insetos.
 
Manter as tigelas de comida do seu pet sempre cheias parece o ideal, certo? Mas elas também atraem insetos. Incluindo as casinhas de pássaros pendentes. O ideal, é abastêce-las quando for a hora do seu animal comer e depois mantê-las vazias.
 
Iluminação externa também atrai insetos. Opte por sistema sensorial, ao invés de manter as luzes acesas a noite inteira.
 
O aroma de frutas que estão passando da hora de comer também atraem insetos. Por isso, sabe aquela banana que está ficando escura? É melhor comê-la logo!

Caixas de papelão dentro de casa? É melhor evitar! O papel também atrai insetos.
 
Por último, mas não menos importante: combata a umidade. O ideal é usar um desumidificador nas área molhadas, por exemplo: o banheiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »