24/08/2017 às 11h46min - Atualizada em 24/08/2017 às 11h46min

O USO CONSTANTE DOS CELULARES NAS RUAS E EM OUTROS LUGARES PARTICULARES QUE NOS QUAIS SÃO PROIBIDOS

Édd Íslu
Ilustrativa
(Por: Édd Íslu)

Há pessoas que nunca se desligam do mundo virtual e dos seus celulares quando andam pelas ruas. Dirigem seus carros, conversam com outras pessoas até mesmo em lugares onde ordem e respeito são  básico, como em igrejas e lugares sacros. Usam indevidamente no trânsito, dirigem com negligência e frequentemente envolvem-se em acidentes. Quando caminham pelas ruas, batem a cabeça em vários lugares e esbarram em outras pessoas ou em outras objetos sem ter cuidado por onde andam. Quem nunca viu alguém focado no celular caindo em buracos, dando de cara contra muros, postes ou em outras coisas?
Este é um vício gritante que só aumenta com cada inovação tecnológica, um incentivo para que as pessoas usem cada vez mais o celular em lugares que deveriam ficar desconectadas e atentas ao ambiente.
Não demora muito ao andarmos pelas ruas e calçadas ou conversarmos com alguém, logo perceber alguém não resistir à tentação de verificar algo no seu celular, mesmo sem necessidade, sem ter o que olhar. São atitudes compulsivas de cada indivíduo na busca de algum prazer imediato, pequeno e passageiro que alguma rede social possa lhe oferecer. É a mania de sempre querer ficar e estar conectado com outras pessoas e com o mundo, sem apreciar coisas simples que estão às suas vistas, ao vivo e a cores, real ao invés de virtual.
Qual prejuízo tudo isto pode trazer para cada pessoa?
É de se perguntar e de se pensar que as pessoas só irão enxergar algo a sua frente quando este algo gritar e se manifestar diante delas. Pois é um grito de ajuda que a própria vida dá para todos olharem este mal instalado e deixarmos de ser cegos em uma Terra na qual vendas virtuais nos fizeram desaprender a realmente ver.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »