22/01/2020 às 13h37min - Atualizada em 22/01/2020 às 13h37min

Técnico e... Barbeiro! Guardiola já bateu 4 carros na Inglaterra e causou prejuízo de mais de R$ 2 milhões

Atual comandante do Manchester City, espanhol danificou Bentley, Range Rover, Mini e Mercedes-Benz

- RAPHAEL PANARO
Multicampeão na Espanha, Alemanha e Inglaterra, Pep Guardiola é considerado por muitos o melhor técnico do mundo. O espanhol, no entanto, tem um título curioso: o de pior motorista.
De acordo com o tabloide britânico The Sun, o atual comandante do Manchester City (Inglaterra) conseguiu "destruir" quatro carros desde sua chegada à cidade inglesa em 2016. O prejuízo ultrapassa os 500 mil euros – mais de R$ 2 milhões.
Entre os modelos que sofreram nas mãos de Pep estão um Mercedes-Benz GLE, um Range Rover Sport, um Mini Cooper e um raro Bentley Continental GTX700 preparado pela Onyx (baseada em Londres) e avaliado em 235 mil euros. O Land Rover é o caso mais curioso. Movido por um motor diesel, Guardiola abasteceu o SUV com gasolina…
Outros relatos apontam ainda que Pep teve um acidente, em 2018, a bordo de um Nissan Leaf quando seguia para o centro de treinos do clube.
Mas isso não fez diferença para a marca japonesa. Desde julho do ano passado, o treinador espanhol é embaixador da Nissan – que também é patrocinadora global do Manchester City.
Todas as revelações foram feitas no mais novo livro sobre Guardiola chamado “Pep’s City: The Making of a Superteam”, dos autores espanhóis Lu Martín e Pol Ballús, que conta a história do técnico desde o primeiro dia em solo britânico.
Trechos do livro falam que Pep “tem uma reputação, desde os dias de Barcelona, de ser um motorista infeliz, e que este é o quarto carro que ele possui desde que chegou a Manchester”.
“Seus espelhos retrovisores não sobrevivem por muito tempo e ele também conseguiu encher um Range Rover a diesel com gasolina e destruir um Bentley prateado”, completa a publicação. Parece mesmo que Guardiola não gosta de volante.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »