16/01/2020 às 15h14min - Atualizada em 16/01/2020 às 15h14min

Esporte promove ação integrada voltada para o combate à dengue

O objetivo é utilizar os postos fixos de atendimento do Esporte, além de duas equipes itinerantes que estão atendendo veranistas e moradores locais, para difundir a importância do combate ao mosquito, principalmente nesta época do ano, quando as temperaturas mais altas favorecem sua proliferação

- AEN
A Superintendência do Esporte, em parceria com a Secretaria da Saúde, vai promover nesta sexta-feira (17), a partir das 11h30, uma ação integrada no Verão Maior para divulgar a campanha de combate à dengue. Também participam a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, além das prefeituras do Litoral.
O objetivo é utilizar os postos fixos de atendimento do Esporte, além de duas equipes itinerantes que estão atendendo veranistas e moradores locais, para difundir a importância do combate ao mosquito, principalmente nesta época do ano, quando as temperaturas mais altas favorecem sua proliferação.
A ação se dará simultaneamente nos seis postos – Caiobá, Matinhos, Guaratuba, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá – com atividades de palco educativas e uma caminhada pela orla para a distribuição de material informativo com dados sobre as características do mosquito, sintomas da doença e dicas para evitar a propagação da dengue. A caminhada também vai incentivar a coleta de lixo na beira da praia, já que garrafas, copos e recipientes com água parada são os principais criadouros do mosquito.
Nesta quinta-feira (16), às 20 horas, ocorrerá uma capacitação ministrada pela equipe da Secretaria da Saúde para os monitores do Esporte que estarão em contato direto com as pessoas promovendo esta campanha.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »