14/01/2020 às 15h22min - Atualizada em 14/01/2020 às 15h22min

Crivella proibirá desfile de dois blocos grandes no mesmo dia na Zona Sul

Bloco da Favorita abre oficialmente o carnaval do Rio

- PAULO CAPPELLI
Após a confusão de domingo no Baile da Favorita, em Copacabana, o prefeito Marcelo Crivella decidiu proibir que dois blocos grandes desfilem no mesmo dia na Zona Sul. O objetivo é evitar alta concentração de pessoas nas ruas da região, embora a prefeitura ainda não tenha estipulado a quantidade de público que configura um bloco grande. Crivella atendeu a um pleito de representantes de associações de moradores da Zona Sul.
Se a Banda de Ipanema e o Suvaco de Cristo desfilarem no mesmo dia, um dos dois será transferido para o Centro. Ou então um dos dois terá que mudar de data. Mesmo que não sejam no mesmo horário. Porque muitas vezes as pessoas emendam um bloco que aconteceu de manhã em outro que começa a tarde. Isso vale para megablocos e blocos grandes. Ao longo da semana, teremos mais reuniões para definir os critérios e a situação de cada um desses megablocos — explicou um auxiliar de Crivella.
De acordo com duas pessoas que participaram do encontro do prefeito com representantes de associações de moradores, Crivella chegou a ceder a pedidos para mudar o desfile do bloco Banda de Ipanema, que desfila em Ipanema, para o Centro, mas depois mudou de ideia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »