14/01/2020 às 15h14min - Atualizada em 14/01/2020 às 15h14min

Celular em formato circular chama a atenção em feira nos EUA

Usuário pode conectar simultaneamente dois fones de ouvido.

techtudo.com.br – Paulo Alves
Cyrcle Phone tem tela circular de 3,45 polegadas e roda Android — Foto: Divulgação/Cyrcle
Um celular com design chamativo em formato circular capturou a atenção dos visitantes da feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2020, encerrada na semana passada. Desenvolvido por uma startup dos Estados Unidos, o Cyrcle Phone tem tela redonda de 3,45 polegadas e corpo que foge do padrão convencional. A proposta é ser um produto fácil de guardar em bolsos pequenos e de segurar com uma mão.
 
Apesar do visual de brinquedo, o aparelho traz as principais funções esperadas para um smartphone, incluindo suporte dual chip e câmera de 13 MP para selfies. Há recursos tão incomuns quanto a forma do display: o dispositivo traz entrada microUSB e outra em USB-C, além de duas saídas para para fones de ouvido analógicos (no padrão P2).
 
A inclusão de duas portas de 3,5 mm para fones, algo que vai na contramão da indústria, tem a ver com uma tendência entre jovens. À emissora BBC, a executiva Christina Cyr explicou que foi identificado um alto volume de compra de adaptadores por usuários das gerações Z e millennial com o objetivo de compartilhar música e vídeo com um amigo em um mesmo dispositivo.
 
A ficha técnica do Cyrcle Phone menciona display LCD com resolução inferior à HD, de 800 x 800 pixels, memória RAM de 2 GB e armazenamento de apenas 16 GB. Detalhes incluem também a presença de Bluetooth 4.2, conectividade 4G e bateria de 2.000 mAh, além de software Android 9 (Pie), possivelmente atualizável para Android 10.
 

Cyrcle Phone tem duas entradas para fones de ouvido — Foto: Divulgação/Cyrcle

Cyrcle Phone tem duas entradas para fones de ouvido — Foto: Divulgação/Cyrcle


 
O celular está em desenvolvimento há cinco anos e permanece fase de protótipo – o modelo apresentado na feira tinha acabamento simples construído em impressora 3D. O lançamento da versão final está previsto para 2021 pelo preço de US$ 700 (cerca de R$ 2.850 na cotação atual).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »