12/01/2020 às 12h57min - Atualizada em 12/01/2020 às 12h57min

Rainha Elizabeth II convoca 'reunião de família' sobre crise causada por afastamento de Harry e Meghan

- REUTERS
A rainha Elizabeth II convocou seu neto, o príncipe Harry, para uma reunião emergencial em que será discutida a situação atual do príncipe e de sua mulher, a ex-atriz Meghan Markle. Na quarta-feira, o duque e a duquesa de Sussex, títulos oficiais do casal, anunciaram que abandonaram suas condições de "membros sêniores" da família real, surpreendendo até mesmo a família real.
O pai de Harry, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão, e seu irmão mais velho, William, também participarão da reunião, que deverá acontecer na segunda-feira na casa de campo da rainha em Sandringham, no leste do Reino Unido. Segundo a agência Reuters, Meghan, que voltou para o Canadá na quinta-feira para se reencontrar com seu filho, Archie, participará por telefone.
Em um anúncio feito em seu site oficial, Harry e Meghan afirmaram que querem um "novo modelo de trabalho" que os permita dividir seu tempo entre a América do Norte e independência financeira da família real. Eles não consultaram a monarca de 93 anos ou outros integrantes da família real, algo que, segundo fontes no Palácio de Buckingham, teria deixado a rainha decepcionada.
A reunião desta segunda-feira será a primeira vez que os principais integrantes da família real se encontrarão pessoalmente para discutir o estopim da crise familiar. Até o momento, representantes da realeza vêm conversando nos bastidores para tentar chegar a um consenso sobre a independência buscada pelo casal — algo que pode não ser tão fácil quanto parece.
Mais cedo neste sábado, o jornal britânico Times divulgou que Meghan teria concordado em dublar um filme para a Disney em troca de uma doação para uma instituição de caridade que protege os elefantes. Uma porta-voz do Palácio de Buckingham não respondeu a pedidos de comentário sobre o assunto. A Disney também não comentou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »