10/01/2020 às 14h13min - Atualizada em 10/01/2020 às 14h13min

Menina morre após ser baleada em Belford Roxo; polícia investiga circunstâncias

- JORNAL EXTRA
Uma menina de 8 anos morreu após ser baleada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira, informou a Polícia Civil em um comunicado.
A criança, identificada como Anna Carolina de Souza Neves chegou a ser levada para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense abriu um inquérito policial para apurar o caso, ocorrido no bairro parque Esperança.
A Polícia Militar afirmou, em nota, que uma equipe do 39º BPM (Belford Roxo) realizava patrulhamento na Avenida Joaquim da Costa Lima quando moradores pediram ajuda para socorrer a menina, que estava "com ferimentos provocados por projétil de arma de fogo". Não havia operação da PM na região naquele momento.
Investigações estão em andamento para averiguar a autoria do crime e as circunstâncias sobre o que aconteceu.
A Secretaria de Estado de Vitimização informou, em um comunicado, que ofereceu auxílio, assistência social e psicológica aos parentes da menina e que acompanha o caso.
Segundo um levantamento feito pela plataforma Fogo Cruzado, a Baixada Fluminense concentrou um terço dos mortos a tiros no Grande Rio em 2019.
Do número total de tiroteios e disparos (7.365), 22% foram registrados na região que abrange os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.
Os tiroteios vitimaram 770 pessoas na Baixada, das quais, 494 morreram, o que representa 33% do total de vítimas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »