10/01/2020 às 14h11min - Atualizada em 10/01/2020 às 14h11min

Especialistas afirmam que príncipe Harry e Meghan Markle podem faturar US$ 1 bilhão em 10 anos longe da realeza

- JORNAL EXTRA
Meghan Markle e o príncipe Harry têm tudo para se tornar o casal mais bem pago do mundo. Segundo especialistas em relações públicas, eles podem faturar juntos US$ 1 bilhão em uma década à medida que se distanciam dos deveres reais. O dinheiro viria de parcerias e aparições em eventos, que chegariam fácil aos sete dígitos.
A dupla também poderia encher o cofre com bons contratos como embaixadores de marcas gigantes como Google ou Apple. Ronn Torossian, da empresa nova-iorquina 5W Public Relations, disse ao "Daily Mail" que o poder aquisitivo de Harry e Meghan é "ilimitado em todos os aspectos.
Já circula pela imprensa internacional que Meghan está conversando com marcas importantes sobre futuras parcerias, incluindo a Givenchy, responsável por seu vestido de noiva. "Meghan está muito conectada à indústria da moda e há muitas grandes marcas que gostariam de fazer parceria com ela em projetos", contou uma fonte. "Já tiveram discussões ativas com a Givenchy. Alguns desses negócios podem valer milhões de libras."
Estima-se que a fortuna pessoal de Harry seja de 30 milhões de libras, dinheiro herdado da mãe, a princesa Diana, e da rainha-mãe, Elizabeth, mulher do rei George VI e mãe da rainha Elizabeth II.
Entenda o caso
Harry e Meghan anunciaram, nessa quarta-feira, em seu perfil no Instagram, que eles se dividirão entre Reino Unido e a América do Norte em 2020. O anúncio veio depois de especulações da imprensa britânica de que o casal abdicaria de seus títulos reais e se mudaria definitivamente para o Canadá por estarem sendo deixados de lado pela família real.
No comunicado, Harry e Meghan afirmam que serão financeiramente independentes e não mais "membros seniores" da família. A decisão, garantiram, foi tomada após meses de reflexão. "Pretendemos dar um passo atrás como membros "seniores" da família real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha", afirmaram no comunicado. Na prática, os dois abrirão mão do protocolo real, ou seja, de acompanhar Elizabeth II em eventos oficiais.
Aos 35 anos, Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o príncipe Charles, seu irmão, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis. O príncipe é casado com Meghan Markle desde maio de 2018 e eles têm um filho, Archie Harrison, que nasceu um ano depois. O menino, no entanto, não usa nenhum título por desejo expresso dos pais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »