10/01/2020 às 13h13min - Atualizada em 10/01/2020 às 13h13min

Tiago Nunes dá indícios sobre escalação em treino do Corinthians

Gazeta Esportiva
Daniel Augusto Jr

Nesta sexta-feira, o Corinthians realizou um trabalho com bola no CT Joaquim Grava sob o comando de Tiago Nunes. Pela primeira vez, o treinador deu indícios sobre como pode escalar a linha defensiva do Timão para o início da temporada.

Em uma das atividades da manhã, Tiago Nunes promoveu o enfrentamento de setores defensivos. De cada lado, posicionaram-se uma linha de quatro e dois volantes. De colete azul, o treinador “escalou” Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton. À frente dos defensores, Camacho e Cantillo eram os volantes.

 

Tiago Nunes deu muita atenção a esses seis jogadores, orientando constantemente sobre o posicionamento correto. Fagner e Gil, titulares absolutos, teriam a companhia de Danilo Avelar, que será utilizado como zagueiro em 2020, e Piton, que pode começar jogando pelo fato de Sidcley ainda não estar 100% fisicamente.

Do outro lado, o treinador escalou uma linha de quatro composta por Marllon (improvisado na lateral-direita), Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley. À frente, Gabriel e Richard formaram a dupla de volantes.

Na parte final do treinamento, os jogadores ofensivos participaram de uma atividade de finalizações. A curiosidade ficou por conta de Ramiro, que esteve ao lado de meias e atacantes. Até o momento, Tiago Nunes não deu indícios se vê o jogador como volante ou como um meia pela direita.

O destaque positivo do dia ficou por conta de Cássio, que treinou com as mãos. O goleiro sofreu uma luxação no polegar esquerdo na segunda-feira, tendo que abandonar o primeiro treinamento do ano. Nos últimos dias, o arqueiro vinha participando apenas de atividades com os pés. Apesar de mostrar evolução na recuperação, Cássio não participou da parte do treino na qual os goleiros trabalharam junto dos jogadores de linha.Michel Macedo não foi a campo nesta sexta-feira e ainda não há informações sobre o motivo de sua ausência. Além disso, Everaldo treinou em um campo à parte, aprimorando a parte física. Uma lesão no púbis impediu que o jogador tivesse uma sequência pelo Timão na temporada passada.Por fim, Jadson é aguardado no CT Joaquim Grava no período da tarde, quando deve treinar separado dos demais. O meia aguarda o retorno de seu empresário da Turquia para definir seu futuro. Por outro lado, Ralf sequer se reapresentou no Corinthians e está liberado para procurar outra equipe para atuar em 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »