22/08/2017 às 15h59min - Atualizada em 22/08/2017 às 15h59min

Abaixo-assinado pede que marcas de beleza parem de usar termo 'anti-idade'

Pedido é endereçado a marcas como L'Oréal e Estée Lauder

oglobo.globo.com
Um grupo anti "anti-idade" abriu um abaixo-assinado on-line pedindo que grandes marcas de beleza parem de usar o termo em seus produtos. A ideia surgiu depois que a revista "Allure" comunicou, na edição de setembro de 2017, que vai parar de escrever a palavra em suas matérias.
 
O pedido está hospedado no site Care2, que reúne ativistas ao redor do mundo, e é endereçado a Matthew DiGirolamo, chefe de comunicação da L'Oréal, e Alexandra C. Trower, vice-presidente global de comunicações da Estée Lauder.
 
"Envelhecer é perfeitamente ok! É uma coisa linda estar nessa Terra, e, a cada dia que passa, ganhamos beleza, experiência, sabedoria e apreciação da vida. É por isso que precisamos celebrar o envelhecimento, e não lutar contra ele", diz o texto da petição.

 
O objetivo é obter 12 mil assinaturas e, até a hora da publicação desta matéria, já passavam de 11,5 mil os apoiadores.
 
Na internet, a editora-chefe da "Allure", Michelle Lee, falou sobre a decisão da revista que inspirou o abaixo-assinado.
 
"Querendo ou não, estamos sutilmente reforçando a mensagem de que precisamos lutar contra o envelhecimento", escreveu Michelle.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »