08/01/2020 às 16h19min - Atualizada em 08/01/2020 às 16h19min

Policiais da Agência de Inteligência impedem golpe de falso sequestro em Ibaiti

Um homem chegou até o Batalhão e informou que a sua filha havia sido sequestrada. Após contato com a suposta vítima, foi apenas uma questão de tempo para que a farsa fosse revelada

- REGIANE ROMÃO
Um homem, morador de Tomazina entrou em contato com a PM dizendo que a sua filha havia sido sequestrada.
Imediatamente a Polícia Militar entrou em contato com a Agência Local de Inteligência do 2º BPM.
Eles entraram em contato com o homem e ele disse que recebeu uma ligação de uma pessoa desconhecida. Nesse momento, essa pessoa começou a ameaçar a família da vítima dizendo que estava com a filha dele e que se ele não fizesse um depósito no valor de R$ 10 mil ele a mataria.
Após uma longa negociação, o suposto sequestrador baixou o valor para R$ 1 mil. Ele disse ainda, por telefone que o homem deveria se deslocar até Ibaiti e espera-lo em frente à casa lotérica, que ele pegaria o dinheiro pessoalmente.
A equipe de Inteligência entrou em contato com a suposta vítima, e ela disse que estava trabalhando normalmente, e que não sofreu nenhuma tentativa de sequestro.
O pai da suposta vítima estava com as equipes policiais quando o suposto sequestrador ligou para ele novamente, porém quem atendeu a ligação foi um policial, sem saber que estava falando com a polícia, o sequestrador disse que o pai da vítima deveria fazer um depósito bancário para uma conta da cidade do Rio de Janeiro. Nesse momento, os policiais tiveram a certeza de que o homem estava sendo vítima do “falso sequestro”.
O homem foi instruído e liberado à seguir.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »