31/12/2019 às 20h02min - Atualizada em 31/12/2019 às 20h02min

Polícia Civil faz ações de proteção a crianças no Litoral

Policiais civis especializados atuam conscientizando pais e familiares, orientando-os a respeito de cuidados junto às crianças

- AEN
De acordo com o balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, não houve mortes por afogamentos ou afogamentos graves em áreas protegidas por guarda-vidas da instituição entre às 8 horas do dia 20/12 e às 7 horas desta segunda-feira (30/12).
Bombeiros não registram mortes em áreas protegidas
Balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros aponta que não houve mortes por afogamentos ou afogamentos graves em áreas protegidas por guarda-vidas entre às 8 horas do dia 20 e às 7 horas desta segunda-feira (30).
A Polícia Civil tem feito ações preventivas, desde o início da Operação Verão Maior, buscando contribuir para o bem-estar de crianças e adolescentes durante toda a temporada, ocasião em que muitas famílias aproveitam o litoral paranaense.
Nesta segunda-feira (30), as ações ocorrem em Guaratuba e no balneário Praia de Leste. Policiais civis especializados atuam conscientizando pais e familiares, orientando-os a respeito de cuidados junto às crianças.
O objetivo dessas ações é evitar casos de desaparecimento, além de realizar trabalhos direto de prevenção à violência contra crianças e adolescentes. Todos os balneários e cidades litorâneas serão alcançados pelo programa.
A Polícia Civil também atua com a colocação de cartazes com fotos de crianças desaparecidas em estabelecimentos comerciais e em lugares de grande circulação de pessoas, como rodoviárias, ferry boat, feiras, entre outros lugares.
Outra forma de ação é a distribuição de panfletos com dicas e alertas de como evitar casos de violência contra filhos e outras crianças, como abuso sexual e maus-tratos.
O material orienta os adultos a perceberem os sinais que a criança ou o adolescente dá quando é vítima de alguma dessas violências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »