26/12/2019 às 12h53min - Atualizada em 26/12/2019 às 12h53min

Mulher faz ceia de Natal para moradores e cachorros de rua

Por Wesley Bischoff, G1 PR
Divulgação
Uma moradora de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, preferiu trocar a ceia de Natal no aconchego de casa para entregar comida para moradores e cachorros de rua da cidade. A ação foi feita na noite desta terça-feira (24).
Essa foi a primeira vez que Ana Rita Pontes resolveu fazer uma ceia natalina de rua. Ela e amigos distribuíram sanduíches de escabeche, além de arroz doce na Praça Barão de Guaraúna, no centro de Ponta Grossa.
Ana trabalha na Câmara Municipal de Ponta Grossa como funcionária pública durante o dia. Pela noite, faz caldos congelados para vender. Ela conta que há nove anos faz o trabalho voluntário.
A funcionária pública e cozinheira disse que começou o trabalho voluntário após passar datas comemorativas, como a noite de Natal, com o marido no hospital. Ele teve leucemia e perdeu a luta contra o câncer.
"Ele ficou cinco anos em tratamento. Às vezes ficava no hospital na noite de Natal e Páscoa. Eu via muito acompanhante sem ter o que comer. Quando eu perdi o meu marido eu resolvi começar a fazer comida para servir no hospital", lembra.

Solidariedade

Nesta noite de Natal foram servidos 100 pães, oito quilos de escabeche e 80 potes de arroz doce, além de ração para os cachorros. Ana relata que notou a solidariedade entre os moradores de rua.
Para a funcionária pública, o trabalho feito é como se fosse um presente de Natal que recebeu neste ano.
"É muito gratificante, porque a maioria das pessoas tem muita fome. Depois disso a gente se sente gratificada, com o coração repleto de amor. Não tem dinheiro que pague", pontua.
 
Ana entregou comida para moradores de rua durante a noite de Natal — Foto: Murilo Pontes/Arquivo Pessoal

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »