24/12/2019 às 16h54min - Atualizada em 24/12/2019 às 16h54min

Deslizamento de barreira mata sete pessoas em Recife

- O GLOBO
Deslizamento de terra matou sete pessoas — cinco delas da mesma família — na Zona Norte de Recife, na madrugada desta terça-feira. Entre as vítimas que morreram no local estão três adultos — de 19, 25 e 50 anos — uma criança de nove anos e um bebê de dois meses. Após oito horas de buscas, e com a ajuda de cães treinados, os bombeiros encontraram no final da manhã os corpos de mais duas mulheres que estavam desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros informou que duas casas foram atingidas, uma delas foi completamente destruída. Três pessoas ficaram feridas.
Quando cheguei, a casa estava destruída. Entrei em desespero. Começamos a cavar e tirar os destroços de cima — contou Marco Antônio, vizinho das vítimas que ajudou no resgate ao G1.
Em nota, os Bombeiros informaram que não é possível determinar as causas do acidente. No momento do deslizamento não chovia no local. Moradores relataram que dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) existentes no local estouraram e o vazamento, iniciado às 2h, teria feito a barreira deslizar 55 minutos depois.
Pode ter havido o rompimento. O abastecimento de água da região realmente aconteceu ontem (segunda), mas o rompimento não foi causado pelo rodízio. Estava sendo abastecido no momento do desastre — declarou o gerente da região leste da Compesa, Aprígio Cunha, ao G1.
O gerente ainda informou que, apesar da possibilidade, não há registro de vazamentos no sistema da Compesa na área do deslizamento.
Não temos nenhum registro de vazamento pendente nessa área. A tubulação está numa profundidade que não dá para detectar se teve ou não vazamento. Estamos fazendo uma vistoria com a Defesa Civil para dizer o que realmente aconteceu. Desde 3h30, fomos acionados e estamos com equipe técnica para ver o que realmente aconteceu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »