24/12/2019 às 12h43min - Atualizada em 24/12/2019 às 12h43min

Polícia do Rio faz planejamento para o próximo ano

Objetivo é manter a queda dos indicadores criminais, trazer paz social e tranquilidade ao cidadão fluminense

Ofluminense
Marcelo Feitosa

Depois de um ano de incertezas, a Polícia Civil faz planejamento de metas para 2020. Para o secretário da Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, o objetivo é manter a queda dos indicadores criminais, assegurar as atuais políticas estaduais de segurança pública e aumentar os resultados investigativos pertinentes ao combate ao crime organizado.

"Trazer paz social e tranquilidade ao cidadão fluminense por meio da apuração da autoria das infrações penais, reduzir os indicadores criminais e proporcionar, como reflexo desse trabalho, maior sensação de segurança da população.", acrescenta o secretário.

Após uma intervenção militar e de anos tendo uma Secretaria de Segurança como efetivo ator da política de segurança pública, a Polícia Civil priorizou neste ano a recuperação da autoestima e capacidade investigativa do policial civil, a definição do combate à lavagem de dinheiro como diretriz principal no enfrentamento ao crime organizado, a reestruturação administrativa e a incorporação à Secretaria de Polícia Civil de atividades antes desempenhadas pela Secretaria de Segurança. 

Com o estado em situação de recuperação fiscal, Marcus Braga garante que melhoria na segurança pode ajudar nos investimentos e na execução de ações e programas.

"A contínua melhoria dos indicadores da segurança pública no Rio de Janeiro e seu reflexo na sensação de segurança pública funcionarão como vetor para a aceleração da economia, com o consequente aumento da arrecadação dos cofres estaduais.", afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »