22/08/2017 às 10h24min - Atualizada em 22/08/2017 às 10h24min

Em Siqueira Campos - Vândalos arrancam proteção da área de construção da pista de skate

Isaele Machado - JCN
Isaele Machado
Atendendo um pedido dos skatistas e com intuito proporcionar mais lazer aos demais siqueirenses, está sendo construída uma pista de skate ao lado do Estádio Moisés Lupion na Rua Rio Grande do Norte. As obras tiveram início no primeiro semestre deste ano e estima-se que o investimento é de aproximadamente R$250 mil reais.
Na segunda-feira (21) o JCN recebeu reclamações de que as telhas colocadas para proteção da área de construção da pista de skate teriam sido arrancadas por vândalos. De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
O item III do artigo qualifica como crime ‘destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia (…) contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista’.
 
O alerta é para que os cidadãos que perceberem tais atos de vandalismo acionem a Polícia Militar através do telefone 190, tendo em mãos o máximo de informações que conseguirem para repassar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »