20/12/2019 às 12h35min - Atualizada em 20/12/2019 às 12h35min

Jorge Jesus compara momentos de Liverpool e Flamengo: “Duas equipes em outro patamar”

Gazeta Esportiva
Alexandre Vidal

Às vésperas da decisão do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com os ingleses. Para o Mister, a final coloca frente a frente duas equipes que têm recuperado prestígio internacional.

Perguntado sobre as semelhanças entre sua equipe e o Liverpool, Jorge Jesus afirmou: “A comparação que podemos ter com o Flamengo é que o Flamengo vem de uma temporada de títulos. Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno Henrique diz, são duas equipes que estão em outro patamar”.

 

“A história do Liverpool nos últimos anos é de reconquista de seu prestígio como grande equipe da Europa e do mundo. O Klopp está fazendo uma recuperação espetacular, não só no inglês como na Champions”, completou o português, valorizando o trabalho do técnico do Liverpool.

Mesmo reconhecendo a superioridade do futebol europeu, treinador do Flamengo se mostra confiante com sua equipe: “O Flamengo consegue contratações de um bom nível no Brasil, mas não há comparação. Vamos enfrentar um campeão da Champions. São os melhores do mundo. O Flamengo entrou em uma órbita onde podemos fazer equilíbrio com diferença tática”.

Ainda que historicamente os clubes brasileiros adotem uma postura defensiva para encarar os europeus, Jorge Jesus não deve abrir mão de ir ao ataque: “Cada treinador tem a sua ideia. O que o Flamengo tem passado ao longo desses seis meses é uma ideia de olhar sempre para o gol, sempre para frente, para o espetáculo. Nós, europeus, somos formados não só para ganhar, mas para dar espetáculo”.

A final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool está marcada para o próximo sábado, às 14h30 (de Brasília). O palco do confronto é o Estádio Khalifa, em Doha, que também recebeu os jogos da semifinal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »