22/08/2017 às 09h22min - Atualizada em 22/08/2017 às 09h22min

Obras na “Academia ao ar Livre” no Bairro Boa Vista foram retomadas em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Por Isaele Machado (terreno onde será construída academia ao ar livre)
Em breve mais uma academia ao ar livre estará à disposição da população de Siqueira Campos, os munícipes já contam com uma localizada atrás do ginásio de esportes da cidade, que fica repleta de adeptos ao exercício ao ar livre, principalmente durante o verão.
A nova academia está sendo construída no Bairro Boa Vista, atrás do Sindicato Rural. Nesta terça-feira (22) funcionários do Departamento de Obras retomaram as obras iniciadas no mês de maio, esta etapa consiste em deixar o terreno plano, e na sequencia a academia será instalada. De acordo com informações todos os equipamentos para academia já estão à disposição para colocação.
Além do trabalho para deixar o terreno plano, anteriormente foi plantada grama no local, porém grande parte simplesmente “sumiu”, ou seja, teria sido plantada e três dias depois já não havia mais grama, não se sabe ao certo se furtaram a grama ou se “sumiu”, ficou apenas restos.
O JCN foi averiguar a veracidade da informação e notou que além do sumiço da grama, antes mesmo da academia ficar pronta, vários “cidadãos” entram no terreno sem o mínimo interesse de observar e sim para fazer “baderna” e alguns acabam deixando lixo no local, inclusive preservativos usados.
As academias ao ar livre são uma excelente opção para quem gostaria de praticar exercícios físicos e não consegue se adaptar às academias tradicionais.
De acordo com estudos fazer atividades físicas regulares é uma das principais medidas a ser adotada para aumentar a expectativa de vida e também para garantir boas condições do corpo e da mente por muitos anos.
Já foram comprovados inúmeros benefícios da prática regular de exercícios físicos, e os pesquisadores com frequência revelam novas vantagens trazidas por esse hábito tão essencial para a manutenção e a conquista da nossa saúde.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »