17/12/2019 às 12h24min - Atualizada em 17/12/2019 às 12h24min

Cibercriminosos enxergam ascensão dos eSports como oportunidade de lucrar

Gazeta Esportiva
Sergio Barzaghi
O universo dos eSports estão em ascensão meteórica. Com o aumento de publicidade e popularidade, essa nova indústria de lucros se torna mais vulnerável aos ataques de cibercriminosos, que enxergam esse progresso como uma oportunidade de lucrar.

Com o intuito de gozar de uma vantagem injusta nos torneios, jogadores podem usufruir dos hacks e códigos disponíveis. Os DDoS (distributed denial of service), ataques ransomware, exploits zero-day, violação de dados e malware são alguns dos geradores de lucros para os grupos criminosos.

 

De acordo com a Trend Micro, empresa especializada em segurança cibernética, as ameaças direcionadas à indústria de eSports devem aumentar. Diante disso, a companhia prevê que a exposição pode levar a roubos de identidades, perdas financeiras e danos da reputação.

Apesar da preocupação, a Trend Micro acredita que a indústria de eSports está preparada para enfrentar o problema. Isso porque, empresas de jogos e organizadores estão sempre a procura de novas técnicas para aprimorar a proteção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »