17/12/2019 às 10h45min - Atualizada em 17/12/2019 às 10h45min

Grupos começam a se movimentar e discutir as eleições de 2020 em Siqueira Campos

Genesis Machado - JCN
Divulgação
De olho nas eleições municipais de 2020, os grupos políticos já começam a se articular e se reunir para definir os nomes que serão apresentados em convenção. Desta vez há uma preocupação maior para as proporcionais, ou seja, para vereador, pois não será permitido coligação, cada partido terá que ter chapa completa, a coligação é só para a majoritária (para prefeito), isso ajuda no apoio e no tempo de rádio.
 É possível que tenhamos um alto número de candidato a vereadores, até mesmo aqueles alheios à política, ou sem expressão, já que os partidos precisam completar as chapas.
As eleições de 2020, estão despertando um interesse maior, por ser fechamento de um ciclo onde o prefeito não concorrerá à reeleição, com isso diminui a influência da máquina. Um que está se articulando e nunca escondeu a vontade de concorrer à prefeitura de Siqueira Campos, é o atual vice-prefeito, Luiz Henrique Germano, ele vem trabalhando para ser o candidato pelo PSD - Partido Social Democrático, ele fez uma reunião para buscar possíveis nomes para ser apresentado nas convenções.
Outro que está em busca de uma vaga é o Efraim Bueno de Morais, ele aposta na sua experiência política, ele atualmente está no MDB - Movimento Democrático Brasileiro. Efraim, disse também conta com vários filiados no seu partido para ter chapa completa de vereadores, mas busca aliança novas, comentou que conta com apoio de alguns empresários para ajudar a viabilizar seu nome em 2020.
Um nome comentado nos últimos dias é o do Aloísio Torres Guerra, ele já admitiu ser candidato e ainda sinalizou que vai ampliar as alianças desta vez. Aloísio já admitiu que pode trocar de partido (sair do PT) e ainda buscar apoio de vários setores da sociedade para concorrer as eleições.
Outro cogitado é o Eliceu Palmonari, ele ainda não falou com a imprensa sobre o assunto, mas entre os amigos ele tem dito que tem uma certa vontade de disputar uma convenção para ser candidato a prefeito.
O investigador e palestrante, Elcio Junior é outro que tem disposição para concorrer a convenções no PTB- Partido Trabalhista Brasileir,  e ser candidato. Élcio é conhecido, conta com boa reputação e tem experiência para articular o partido para as próximas eleições.
O presidente da Câmara, o Manoel Estevam Velasque, o Manezão (DEM) é um dos nomes cogitados para as eleições de 2020, ele tem se empenhado em questões administrativas na Câmara e é um dos grandes articuladores de emendas e recursos governamentais para o município, ele tem dito que não força uma candidatura, se ocorrer, vai ser naturalmente.  
Há especulações também do atual Secretário Municipal de Obras, o Alisson, ele está no Pros, e existe um movimento jovem que vem dando sustentação em seu nome, ele disse que não tem nada certo, mas deixou seu nome à disposição do grupo político.
Há outros nomes ainda que não foram citados aqui, que ainda pode candidato, a expectativa é que logo após as festas de final de ano, as discussões políticas aumentem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »