21/08/2017 às 11h09min - Atualizada em 21/08/2017 às 11h09min

Prefeitura e Secretaria de Assistência Social realizam curso de salgadinhos em Ibaiti

Assessoria
Com a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para as famílias de Ibaiti, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, promoveram nos dias 15 e 16 (terça e quarta-feira) o Curso de Saldinhos.
O curso foi direcionado às pessoas inscritas no Cadastro Único do município. As aulas foram ministradas no Centro de Geração de Trabalho e Renda com duração de 16 horas. Participaram 21 pessoas, entre homens e mulheres, do Distrito da Vila Guay, Distrito do Campinho, Assentamento Planalto e outros bairros do município.

Durante as aulas, a instrutora Angelina Silvério ensinou os participantes a fazerem diversos tipos de salgadinhos assados e fritos, aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de salgados, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança do trabalho.

No conteúdo do curso os participantes aprenderam a fazer risólis, bolinho de queijo, coxinha, empadão, empadinha, tortas, pães e esfirras.

A primeira dama Flaviana Fadel de Carvalho participou da formatura da turma e parabenizou a instrutora e os alunos pela dedicação. “O objetivo do curso é que as pessoas possam desenvolver habilidades para fazer salgadinhos nas próprias casas para aumentar a renda familiar”, disse a primeira dama. “Com este curso as famílias poderão melhorar a alimentação em casa e com criatividade poderão também fazer a renda da família aumentar vendendo os produtos”, disse Flaviana.

Segunda a primeira dama outros cursos estão programados para acontecer no Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti. “Com o apoio do prefeito Dr. Antonely de Carvalho estaremos, em breve realizando diversos cursos como preparação de chocolates, bombons, bolos, panetones e biscoitos, além de um curso completo de corte e costura”, concluiu a primeira dama.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »