13/12/2019 às 10h10min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h10min

Polícia Federal faz operação contra pagamentos de propina e fraudes em licitações da Sanepar

Por G1
Polícia Federal deflagrou uma operação contra pagamentos de propina e fraudes em licitações da Sanepar — Foto: Sanepar/Divulgação
Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (13), oito mandados de busca e apreensão, em Curitiba e em Cascavel, no oeste do Paraná.
Segundo a PF, a ação recebe o nome de Operação Águas Claras, e apura crimes envolvendo pessoas ligadas à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
A operação investiga fraudes em licitações de obras de esgoto. Segundo a PF, representantes de uma empresa pagaram R$ 700 mil a um funcionário da companhia, em troca de vantagens indevidas.
As investigações também apontaram supostos pagamentos de propina no valor R$ 200 mil pela mesma empresa para a Sanepar. O montante foi disfarçado como se fosse investimento em publicidade e patrocínio, segundo a PF.
 Nesta sexta-feira, conforme a polícia, foram cumpridos dois mandados em Cascavel e seis na capital, todos em residências.
G1 aguarda retorno da Sanepar.
 
Polícia Federal deflagrou uma operação contra pagamentos de propina e fraudes em licitações da Sanepar — Foto: Sanepar/Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »