13/12/2019 às 09h38min - Atualizada em 13/12/2019 às 09h38min

Fê Paes Leme: Que a gente termine 2019 agradecendo, não pedindo

Em sua nova coluna para a Glamour, a artista reflete sobre suas conquistas do ano que passou – e compartilha suas resoluções para 2020

Fê Paes Leme (Foto: Instagram/Reprodução)
Então é Natal... E Ano Novo... E Carnaval... SOCORRO!
Sempre que chega essa época do ano, eu já fico naquele misto de ansiedade com
expectativa pelas festas (e, se deixar, já começo a planejar até meu aniversário, que é em junho). Aliás, que jogue a primeira uva passa quem não fica assim também!
 
Todo dezembro a gente entra na vibe de fazer balanços sobre os doze meses que passaram e criar planos para o ano que vem. Mas será que vale a pena?!
 
2019 foi um período completamente fora da curva para mim. Se lááá em dezembro de 2018 eu pensava que ia ter passado por tudo que passei? Com certeza não. Se eu planejei que meu ano fosse assim? Muito menos. Se ele foi incrível? Demais! Gravei e exibi uma temporada nova do meu programa; ganhei um programa novinho, que estreia janeiro; fiz novos amigos; conheci novos países; realizei meu sonho de ter uma casa própria em Salvador; realizei a 7ª edição do Bazar Fê Paes Leme; voltei para a teledramaturgia; lancei um filme; fiz outro... Muitas dessas coisas eu planejei e me dediquei por anos, mas outras simplesmente aconteceram.
 
O que faz um ano ser bom ou ruim não são as expectativas, mas sim as realizações. Perder peso, ganhar peso, comprar um carro, mudar de cidade e abrir um negócio são realizações que podem nos deixar muito felizes. Mas que também podem nos exigir muita energia se colocarmos altas expectativas em cima delas! "Ah, Fê, então o ideal seria deixar a vida me levar, vida leva eu?" Não exatamente. Porque nosso sucesso também depende de organização e foco.
 
Minha sugestão é que a gente passe a planejar nosso futuro com mais leveza e otimismo. Que a gente termine o ano agradecendo, não pedindo.
 

Fê Paes Leme (Foto: Instagram/Reprodução)

Fê Paes Leme (Foto: Instagram/Reprodução)


Fê Paes Leme (Foto: Instagram/Reprodução)
 
O carro que você queria pode não ter chegado esse ano, mas e aquela viagem que você acabou fazendo e não estava nos planos? Talvez você não tenha mudado de cidade como sempre sonhou, mas encontrou um grande amor (que seja eterno enquanto dure) ou fez uma amizade que vai te acompanhar pelo resto da vida. Algumas coisas não acontecem como o planejado e às vezes não valorizamos porque elas não estavam dentro das nossas "metas". Outras surpreendem pela espontaneidade com que acontecem.
 
Tá, entendi que você quer planejar algo. Então planeje se cuidar mais, priorizar a saúde física e mental, amar mais, se amar mais, viver mais, descobrir mais coisas sem roteiro! Claro que você não vai conseguir cumprir isso em 365 dias inteirinhos, e tudo bem. Porque é normal não ter controle sobre tudo. É normal cair e é normal levantar.
 
Então, em 2020, eu só espero ser feliz. Claro que eu também quero conquistar tudo que não conquistei em 2019 e reforçar as minhas realizações. Mas, acima de tudo, vou viver, vou me dedicar a mim e ao que eu posso oferecer ao mundo! O resto vem. Às vezes mais rápido, às vezes mais devagar, mas vem. Em doses homeopáticas ou como uma onda quebrando na praia, vem. Sozinho ou acompanhado vem. E que venha 2020!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »