12/12/2019 às 12h42min - Atualizada em 12/12/2019 às 12h42min

Everton Ribeiro celebra chance de jogar Mundial: “ponto máximo de um clube”

Gazeta Esportiva
Mauricio Val

No próximo dia 17, o Flamengo faz sua estreia no Mundial de Clubes, diante do vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Será o primeiro passo rumo a uma possível conquista que, caso se concretize, será considerada por muitos o maior título do ano flamenguista.

A expectativa, portanto, não está apenas nos torcedores. Na manhã desta quinta-feira, Everton Ribeiro concedeu entrevista no Ninho Do Urubu, e não escondeu a felicidade de estar embarcando para Doha.

 

“É um momento que estou muito feliz, jogar no Flamengo, conquistar o que conquistamos e chegar no Mundial é o ponto máximo de um clube. Estar vivendo esta sonho ao lado da maior torcida do Brasil é um grande experiência”, disse.O camisa 7 também relembrou o fato do Flamengo ter ficado 38 anos sem conquistar a Libertadores, e como o título tirou um peso das costas dos jogadores e também da torcida.

“Vínhamos de um período de chegar perto e não vencer. No começo do jogo essa carga pode atrapalhar um pouco, fomos nos soltando e conseguimos alcançar os grandes objetivos do ano…Temos mais um campeonato, vamos encarar da mesma maneira, mas com os títulos ao nosso lado. Isso nos deixa mais confiante”, afirmou.

Everton Ribeiro falou também da torcida, que marcou presença em Lima, e revelou a expectativa de também contar com o torcedor no Catar.

 

“Foi uma ida à Lima marcante. Sabemos que o torcedor é apaixonado, faz tudo para estar junto. Agora o Flamengo e as autoridades estão mais preparados, até pela segurança da nossa torcida, mas sabemos que a torcida vai nos ajudar da onde estiverem”, completou.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »