12/12/2019 às 10h41min - Atualizada em 12/12/2019 às 10h41min

Siqueira Campos: Escola Arthur Costa e Silva realiza grande evento de formatura

Estadão Conteúdo - JCN
JCN
Na última segunda-feira (09) a Escola Municipal Arthur Costa e Silva fez um grande evento de formatura dos alunos do Pré II (tarde e manhã) e alunos de 5º ano. Ao total foram 59 formandos.
Os formandos foram acompanhados de padrinhos e madrinhas, o professor Vanderson Leandro Barbosa do Pré II e a estagiária Kauane Murijo organizaram uma linda apresentação dos alunos que demonstrou o talento de cada um e o empenho e comprometimento do professor e da estagiária com a turma.
Alunos do 5º ano assistidos pela professora Patrícia Pereira Fernandes também abrilhantaram a formatura e emocionaram todos os presentes.
A diretora Lauzinha David e toda equipe pedagógica junto com os professores organizaram todos os detalhes do ambiente para que a formatura se tornasse algo inesquecível aos pais e alunos. O local ficou completamente decorado, contou com a presença de fotógrafos, presentes de formatura (copos) foram distribuídos a todos os alunos.
O professor é a figura mais importante no processo educativo, responsável na formação de cidadãos e ensinando-os desde cedo sobre as diversas áreas do conhecimento humano, sobre a vida e a sociedade. A pessoa do professor é fundamental no desenvolvimento do estudante e de um cidadão consciente. Ele é um facilitador de conhecimento que gera no estudante a dúvida, a reflexão e a contestação. Desta forma, o professor é o ponto inicial do aprendizado levando o estudante a questionar, inovar, a desenvolver e a procurar respostas para as perguntas que devem surgir.
São os professores que com maestria desenvolvem no aluno a reflexão ética e moral, são pilares da sociedade e a raiz de todas as profissões.
A diretora Lauzinha agradeceu toda equipe com quem trabalhou durante este ano e comentou que o ano foi desafiador e aprendeu muito. “Esse ano foi bastante desafiador, aprendi muito e vou levar todo esse aprendizado comigo. Aprendi como lidar com as pessoas, fiz novas amizades, pude contar com apoio de professores, funcionários e pais dos alunos”, disse Lauzinha.
Nesta sexta-feira (13) acontece a pastelada na escola às 19h30, haverá apresentação dos alunos e venda de produtos do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Serão vários produtos expostos como: doces, mudas, temperos, aromatizadores, brinquedos de materiais recicláveis, entre outros.
No próximo dia 17 (terça-feira) acontece a Cantata de Natal da Escola Arthur, que será apresentada pelo alunos do Pré II em frente à Pé Quente Calçados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »