11/12/2019 às 10h36min - Atualizada em 11/12/2019 às 10h36min

Lamborghini Huracán ajudará a "manobrar" aviões em aeroporto na Itália: veja fotos

Com um motor aspirado 5.2 V10 de 580 cv de potência, o superesportivo é equipado com um rádio que mantém contato direto com a torre de comando do aeroporto de Bolonha

- THIAGO TANJI
Os comandantes das aeronaves que realizarem decolagens e pousos do Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi, na cidade italiana de Bolonha, terão uma bela visão no momento de taxiar pela pista: um Lamborghini Huracán RWD será o automóvel responsável por guiar os aviões em segurança durante o percurso até o terminal de desembarque ou até a pista de decolagem.
Essa é a sexta vez que a montadora italiana estabelece uma parceria com o aeroporto, localizado próximo à sede da Lamborghini (na comuna italiana de Sant'Agata Bolognese). Equipado com um motor aspirado 5.2 V10 de 580 cavalos de potência, o supersportivo teve o seu design elaborado pelos profissionais do Lamborghini Centro Stile, onde os icônicos carros da empresa são idealizados.
Apesar do visual tradicional do carrão, a empresa italiana adicionou alguns elementos típicos dos veículos que estão a serviço dos aeroportos. Além do giroflex e das marcações quadriculadas pela carroceria do Huracán, as cores da bandeira italiana estampam as portas e as entradas dianteiras e traseiras.
O Lamborghini Huracán também conta com um rádio, que se mantém conectado à torre de controle do aeroporto para realizar a comunicação durante o momento de taxiar as aeronaves. Com tração integral, o zero a 100 km/h de um Huracán é feito em 3,4 segundos, atingindo a velocidade máxima de 320 km/h. Desempenho digno de avião (só falta voar, é claro).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »