10/12/2019 às 11h42min - Atualizada em 10/12/2019 às 11h42min

Vereadores pedem melhorias de ruas, guarita e selo comemorativo ao centenário de Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Siqueira Campos realizada na segunda-feira (09) os vereadores apresentaram três indicações, criação de um selo comemorativo ao centenário do município de Siqueira Campos, instalação de uma guarita (ponto de ônibu) junto ao trevo do Bairro Estação e melhoria na sinalização das ruas.
O vereador Rodrigo Ferreira da Silva Garanhani solicitou ao Poder Executivo a criação de um selo comemorativo ao centenário do município de Siqueira Campos. “Estamos propondo, a exemplo do município de Garuva a adoção de um selo comemorativo, visando simbolizar oficialmente as comemorações de 100 anos de emancipação do município de Siqueira Campos, que será utilizado em suas correspondências, selos, papéis, veículos, produtos, logomarca, estabelecimentos, eventos, dando ampla divulgação, até 23 de setembro de 2020”, justificou.
De acordo com Rodrigo isso será uma forma de marcar e celebrar durante todo o ano, esses magníficos cem anos de história do nosso município.
O Márcio Junior solicitou que o Poder Executivo, através do Departamento competente, instale uma Guarita (Pontos de Ônibus) junto ao trevo do Bairro Estação.
O vereador disse que foi acionado por moradores do Bairro Estação, que solicitam um ponto de ônibus junto ao trevo de acesso à Tomazina, onde diversas crianças esperam ao relento o ônibus escolar e sem proteção nos dias chuvosos e  dias de sol intenso, bem como os trabalhadores que aguardam o ônibus para poder trabalhar nas mesmas condições. “Apresento esta indicação solicitando a instalação dessa guarita para a maior segurança e conforto para os munícipes que usam diariamente o ponto acima citado, explicou o vereador.
Na mesma sessão Márcio apresentou indicação pedindo que o Executivo viabilize a melhoria na sinalização das ruas que tiveram recentemente alteração no sentido de trânsito.
Segundo ele são diversas reclamações que chegam sobre motoristas que acabam usando as ruas Alagoas, Quintino Bocaiúva e Expedicionários na contramão (o que pode ocasionar acidentes), principalmente condutores que não residem em nossa cidade e não sabem da mudança.
 “É fato que existe uma sinalização, porém em alguns pontos faltam algumas placas indicativas, além de que nem a sinalização horizontal (chão) foi alterada ainda, o que confunde alguns motoristas. E com a chegada do final do ano receberemos muitos visitantes que não estão inteirados destas alterações. Desta forma solicitamos que possa ser realizado com urgência um trabalho em cima disso, buscando a melhoria na sinalização para evitar acidentes que possam colocar em risco a vida e a integridade física das pessoas”, finalizou.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »